quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Conexão Conservadora: Socialismo "Cristão"


 

Sobre:
O Conexão Conservadora traz um bate-papo entre Alex Brum Machado e Leonardo Bruno, do Blog Cavaleiro Conde. Os assunto da vez é o espaço aberto pela Canção Nova a um deputado  de partido socialista.
Duração: 31 minutos

Reações:

7 comentários:

Comentário No. 1

Leonardo Bruno sempre que tenho oportunidade escuto algum comentário teu. Tu tens uma retórica excelente e também uma visao muito realista e clara do que está acontecendo na realidade. Opoio absolutamente o que você está comentando neste vídeo pois aqui na Europa eu nao vejo nenhuma palhacada dentro das Igrejas Católicas como vejo aí no Brasil

Comentário No. 2
Mesmo em Paris ultimamente invadida de turistas de todas as partes do mundo na Notre Dame ou Sacre Coeur tem cordoes que isolam os turistas e os que estao resando a Missa.
Aliás na Notre Dame tem Missas belíssimas tradicionais com orgao e músicas em latim. Aliás em todas as Catedrais da Franca. Já visitei várias nao todas pois sao 80 Catedrais e sempre existe um coro ou grupo cantando em latim.

Comentário No.3
Mesmo na Alemanha a gente vai a uma Igreja Católica e as pessoas entram em silêncio e cantam em alemao descentemente e muitas igreja existem coros com pessoas resando em latim.
Me parece que aí no Brasil só nos Mosteiros Beneditinos tem Missas como aqui na Europa. Já vi também o pessoal da Ordem Araltos do Evangélio rezarem que nem os Europeus.

Comentário No. 4
No próprio youtube podemos ver as Missas na Notre Dame e outras Igrejas francesas e européias que procuram seguir as tradicoes.Foi uma grande oportunidade que as autoridades eclesiásticas deram para as pessoas dentro da Igreja. Já que nao surgiu nenhum compositor sacro que preste no final do Século 20 ou 21 penso que devemos voltar para as tradicioes originais...
Existe também uma simplificacao muito grande da Missa atual. Em latim havia mais outras partes que foram cortadas. No comerco da Missa Latina se pedia para proteger contra os inimigos. Para os judeus se converterem etc...

Comentário No. 5

Aliás o Carnaval no Brasil virou uma festa permanente e faz parte da mentalidade irresponsável que o brasileiro normalmente tem. É Carnaval na política, na religiao, quando se tem filho, quando se casa, quando trabalha. Pessoalmente nao participo mais do Carnaval porque´é um costume que faz parte permanente do brasileiro atual. Nao aprecio o Carnaval e nem o esporte. Nao sei mais durante anos quem faz parte de selecao brasileira de futebol e quando escuto que os jogadores hoje em dia estao fazendo propaganda para drogas e a FIFA para bebidas e limpeza de dinheiro sujo...Quero saber muito menos o que está acontecendo. Fico muito triste de ver o Brasil nesta situacao!!!!

Socialismo Cristão? O Loco, é cada coisa que eu vejo por ai.

Pois é Carlos. Este mundo está maluco mesmo.